Definições de Bluetooth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DEFINIÇÕES de BLUETOOTH
O termo "Bluetooth Marketing" pode ser traduzido como conteúdo de marketing que chega ao público-alvo por meio de um aparelho eletrônico móvel (celular, notebook, smartphones, PDA's, GPS, etc.) compatível com a tecnologia Bluetooth.
O nome Bluetooth é uma homenagem ao Rei da Dinamarca do século X - Harald Bluetooth (Blatand em dinamarquês), pela habilidade e diplomacia de unir países da Europa, fazendo com que estes estabelecessem acordos comerciais entre si.
Como o Rei Harald, a tecnologia Bluetooth tem o objetivo de unir as pessoas e permitir que falem entre si. O logotipo oficial da Bluetooth é composto dos caracteres rúnicos H e B ? de Harald Bluetooth.

O projeto da especificação Bluetooth começou quando a empresa de celulares Ericsson se juntou a outras empresas como Intel Corporation, International Business Machines Corporation (IBM), Nokia Corporation e Toshiba Corporation para formarem o Bluetooth Special Interest Group (SIG) em 1998. Em 1999 outras empresas se juntaram ao SIG como 3Com Corporation, Lucent/Agere Technologies Inc., Microsoft Corporation e Motorola Inc.

O trabalho conjunto de todos os membros do SIG permitiu o desenvolvimento da especificação Bluetooth, através de padrões abertos para assegurar uma rápida aceitação e compatibilidade com as tecnologias disponíveis no mercado.

A transmissão é feita através de radiofreqüência, permitindo que um dispositivo detecte o outro independente de suas posições, desde que estejam dentro do limite de proximidade.

A freqüência utilizada por dispositivos Bluetooth opera em uma faixa de rádio não licenciada ISM (industrial, scientific, medical) entre 2.4 GHz e 2.485 GHz. O sistema emprega um mecanismo denominado frequency hopping, que salto de frequência para combater interferências e enfraquecimento do sinal. A cada segundo são realizados 1600 saltos de freqüência.


Mais informações sobre Bluetooth Marketing e Marketing Interativo acesse http://www.acceptmidia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Accept Mídia | Template Original by TNB ©2010 - Tema Modificado por Accept Mídia